quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Meu IPod...


È ridículo amar coisas que não tem sangue correndo pelas veias,que podem cair no chão e quebrar,coisas que o ladrão pode levar...Mas..eu amo o meu Ipod...

Quando compramos ele nada mais é que um tocador de mp3,e só...assim como o diário é apenas um caderno mais bonitinho,com os dias do ano..algumas frases bonitinhas no rodapé,e só..Mas quando colocamos a primeira música..a primeira foto..O telefone de quem a gente torce para que ligue...O ipod vira parte de nós..um baú das nossas mais íntimas preferências..Assim como a Diário,que vem todo branquinho,sem nenhum risco,mas logo no primeiro dia do ano começamos a encher de segredos..Tem gente que guarda,os primeiros...testemunhos da puberdade,com a data do primeiro olhar,do primeiro beijo...Cada frase e aquele simples diário se transforma em testemunha escrita da nossa história..onde podemos recorrer as datas de acontecimentos que nunca morrerão nas nossas mentes...Assim é o Ipod,O meu tem nada mais que mais de 11000 músicas...dentre elas..aquela que me faz rir,as que me fariam chorar até no dia mais feliz da minha vida..aquela que me lembra quem já partiu..quem ainda vou conhecer...Tem fotos de todos os meus amigos..tem o telefone deles...Tem videos engraçados,os de música,dos meus amigos fazendo palhaçada,os quais me salvariam do mais profundo penar...Se eu perder o meu Ipod eu fico à deriva na rua...Sou tão maluco por Ipod que quando vou tomar banho,vou escutando ele,aí quando se passa minutos e minutos,alguém bate na porta com raiva e grita:"Droga!não vai sair não?" Podem pensar que sou adepto a delírios juvenis solitários fetichistas,mas passei dessa época já!Estou mesmo sentado no vaso cantando ou tocando uma guitarra imaginária...fazendo um show para uma multidão de fãs que na verdade são azulejos...

Pois bem,O diário,o Ipod nunca terão sangue...sempre serão objetos..mas..a medida que colocamos coisas que amamos nele..eles se tornam parte da gente..quer saber como uma pessoa é?Sente?Ama?Abra seu diário...Vasculhe seu Ipod...

Nenhum comentário: